
A artista diz que foi uma menina tímida e não era popular na sua esccola. Estudiosa, disciplinada, dedicada, até se sentia um pouco insegura. Lady GaGa estudava em uma escola católica e fazia isso para se entrosar. Ela estudou na mesma escola que a socialite Paris Hilton. Como muitos adolescentes, Lady GaGa curtia a música pop que bombavam nas rádios e nos canais dde músicas. Nos fins dos anos 90, Stefani pegava o metrô junto com as amigas e iam para a porta do TRL, um programa com a paradas dos clipes mais pedidos da MTV americana. Lá, ficavam pulando, gritando e torcendo para ver um dedinho da Britney Spears ou de uns dos integrantes do N'Sinc.
Mas hoje que ouve o seu som dançante mal pode imaginar que ela começou cantando em ma banda de rock clássico quando estava no ensino médio.
Stefani entrou para a Universidade com 17 anos e foi vocalista de uma banda meio glam. Por andar com roqueiros, ela acabou se fascinando pelo glamour da vida de estrela e se interessando por rapazes com pintas de bad boys.
O futuro parecia promissor para a garota que acabava de entrar na faculdade, certo? Bom, a história não é bem assim. Cinco anos atrás, quando morava no East Lower Side em Manhattan, resolveu abandonar os estudos a ajuda financeira dos pais. Também passou a consumir drogas. Pedia cocaína por telefone em seu apartamento, depois arrumava o cabelo e fazia maquiagem até ficar perfeita. Pedia mais pó e recomeçava, se sentindo uma estrela. Dizem que ela largou as drogas quando tinha 20 anos de idade.
Em meio a um mundo em rolavam exageros e drogas nas baldas, Stefani tocava e se apresentava em bares. Sempre trabalhando muito. Ela fazia shows seminua em bares decadentes de NY, seis meses depois de abandonar a faculdade. "Eu vestia uma calcinha fio-dental e um top preto" diz ela. Por causa dessa e outras, ficou sem falar com o pai por um bom tempo. Hoje, Joseph é fã de sua filha e fez uma tatuagem com o símbolo de raio que aparece no rosto de Lady GaGa no clipe Just Dance.
Seu primeiro produtor, Rob Fusari, inventou o apelido Lady GaGa por brincadeira. Certa vez, ele ouviu Stefani cantando harmonias do Freddie Mercury que ela havia gravado e começou a cantar Radio Ga Ga do Queen para ela como piada.Certo dia, ele mandou uma mensagem para o celular de Stefani com o seu novo nome.( Lady GaGa). Daí, nunca mais atende quando a chamavam de Stef. Até sua mãe a chamava de GaGa. Também data dessa hora a mudança de cor do cabelo. Segundo ela, seu rosto era muito parecido com a da cantora Amy Winehouse. E foi com essa personagem loiríssima e de roupinhas digamos assim...exóticas que o mundo enfim conheceu Lady GaGa.
Quando tinha 12 anos de idade, ela costumava sair da aula e dar uma voltas pelas ruas de sue bairro antes de ir para casa. Em um belo dia , entrou numa butique cantarolando a música I Want It That Way dos Backstreet Boys. O vendedor, uma tal de Evan, perguntou a ela se era cantora. Ela disse não. Encantado, o rapaz sugeriu que ela procurasse seu tio Don Lawrence, que era professor de canto. Até hoje, Lady GaGa trabalha com Don, que a incentivou a compor ainda com 13 anos de idade. Um bom começo.
Com 14 anos, ela já fazia apresentações solo em cafés. Chamava a ateção por seu visual diferente.
Aos 16, entrou para uma banda que se apresentava em barzinhos e fazia covers de U2 e Led Zepplin.
Com 18 anos, criou um show junto com a DJ Lady Starligth, que também era go-go girl. Ou seja, dançava e fazia strip-tease! Fascinada pela maneira que sua amiga dançava,não demorou e ela estava lá em cima do palco se exibindo. Foi nessa fase que ela ganhou o apelido artístico, inspirado na música Radio Ga Ga do Queen. O show passou a se chamer Lady GaGa and Starligth Revue.
O sonho de ser uma estrela da música jamais ficou de lado e ela batalhou tanto que conseguiu um contrato com a gravador Def Jam, mais não deu certo e ela ficou menos de seis meses e não conseguiu gravar nada. Aí foi para a gravadora Interscope, mais não como cantora e sim como compositora. Ela já fez músicas para Britney Spears, Fergie, New Kids Of The Block e Pussycat Dolls.
Quando tinha 20 anos, Lady GaGa estava pronta para o estrelato. O único problema era que sua gravadora não pensava o mesmo. Achavam que ela era muito "teatral". Estavam errados: era teatral ao extremo e essa era a sua grande arma. Certo dia o rapper Akon ouviu Lady GaGa
O primeiro álbum, The Fame não só foi um marco na música pop atual, como foi um fenômeno de vendas.
Era The Fame

A sua primeira canção lançada como single, "Just Dance", ficou no topo das paradas em seis países: Austrália, Canadá, Países Baixos, Irlanda, o Reino Unido, e os Estados Unidos, recebendo mais tarde uma indicação ao Grammy Awards na categoria Melhor Gravação Dance. O single seguinte, "Poker Face", foi um sucesso ainda maior, atingindo o número um na maioria de todos os mercados musicais no mundo, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. Ele ganhou um prêmio para Melhor Gravação Dance no 52° Grammy Awards, além de indicações para Canção do Ano e Gravação do Ano. The Fame foi indicado para Álbum do Ano, tendo ganho a categoria de Melhor Álbum Eletrônico/Dance. Embora a sua primeira turnê aconteceu como abertura para o grupo de colegas de música pop na Interscope, o reunido New Kids on the Block, ela teve a sua própria e definitiva, a The Fame Ball Tour, que se iniciou em março de 2009.
GaGa lançou The Fame Monster, uma coleção como extended play (EP) de oito canções que tratavam com o lado sombrio da fama, como experimentado por ela pelo percurso de 2008-09, enquanto viajava pelo mundo e são expressas através de uma metáfora de monstros. A sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour, foi anunciada em apoio a ele e começou em novembro de 2009. A canção "Bad Romance" foi lançada como o primeiro single do EP e atingiu o topo de paradas de dezoito países, enquanto o número dois nos Estados Unidos, na Austrália e Nova Zelândia."Speechless", uma canção do The Fame Monster, foi apresentada no evento Royal Variety Performance, em 2009, onde Gaga encontrou-se com e cantou para Isabel II do Reino Unido.
GaGa foi escolhida como uma das "10 Mais Fascinantes Pessoas de 2009" por Barbara Walters durante o seu especial anual da ABC News. Quando entrevistada pela jornalista, a cantora desmentiu a alegação de que ela é intersexual como uma lenda urbana, respondendo a pergunta nesta edição ao dizer: "De primeira, era muito estranho e todo mundo meio que disse 'Isto é quase uma história!', mas na verdade, eu me interpreto em um jeito muito andrógino, e eu amo androginia". Em janeiro de 2010, ela foi nomeada como oficial criativa chefe de uma linha de produtos para a Polaroid Corporation, confirmando que criará produtos de moda, tecnologia e fotografia. O segundo single de The Fame Monster, "Telephone", com a cantora de R&B Beyoncé, tornou-se o seu quarto número um no Reino Unido.
Em setembro de 2010, ela foi votada como a 44ª na "As 50 Mais Influentes Figuras do Mundo de 2010", lista compilada pela revista New Statesman. Em maio, em uma entrevista com o The Times, GaGa deu a entender que tem Lúpus eritematoso sistêmico, normalmente referida como lúpus, que é uma doença de corte membranoso. Em uma entrevista com Larry King, GaGa confirmou que não tem lúpus, mas os resultados foram positivo incerto. Segundo a Billboard The Monster Ball Tour foi eleita a quarta maior turnê de 2010 com 122 shows e 101 esgotados, com público total de 1,3 milhão Em dezembro, The Fame Monster ganhou seis nomeações ao Grammy, entre eles incluíram um para Melhor Álbum Vocal Pop e seu consecutivo segunda indicação para álbum do ano.
Era Born This Way

Depois de três meses, em uma entrevista para a Rolling Stone, Gaga disse que o seu álbum estava completo, mas não será lançado até o ano de 2011. No dia 1 de Janeiro de 2011, GaGa disse em seu perfil no Twitter, que seu próximo disco, Born This Way, será lançado a 23 de Maio de 2011. O álbum contará ainda com músicas em seis idiomas, incluindo a língua portuguesa.
Dentre as músicas confirmadas, segundo Gaga a música “You and I”, no estilo rock, será o hino de toda uma geração. Depois dessas instigantes revelações da cantora sobre o seu novo álbum, esperamos ancisos quando poderemos ouvir as músicas e baixar o CD Lady Gaga Born This Way 2011.
O gênero das músicas do CD será pop, electro, new wave, o que significa que Lady Gaga continua atuando no gênero que a tornou um fenômeno mundial.
Creditos: GAGA FAN LIVE