::-webkit-scrollbar { width: 9px; height: 5px; } ::-webkit-scrollbar-track-piece { background: #00000; } ::-webkit-scrollbar-thumb:vertical { height: 5px; background-color: #00FFFF; } ::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal { width: 5px; background-color: #00FFFF; } .post p { margin:0 0 0; }
designer by : FOREVER GAGA BRASIL , não plagie ou será denunciado , plagio é crime e não cometa um

Biografia

Stefani Joanne Angelina Germanotta, que nasceu no dia 28 de março de 1986 e tem 25 anos. Nascida em Nova York, Setafani é filha de um ex músico de bar chamado Joseph Germanotta. O nome da mãe é Cinthia Germanotta.

A artista diz que foi uma menina tímida e não era popular na sua esccola. Estudiosa, disciplinada, dedicada, até se sentia um pouco insegura. Lady GaGa estudava em uma escola católica e fazia isso para se entrosar. Ela estudou na mesma escola que a socialite Paris Hilton. Como muitos adolescentes, Lady GaGa curtia a música pop que bombavam nas rádios e nos canais dde músicas. Nos fins dos anos 90, Stefani pegava o metrô junto com as amigas e iam para a porta do TRL, um programa com a paradas dos clipes mais pedidos da MTV americana. Lá, ficavam pulando, gritando e torcendo para ver um dedinho da Britney Spears ou de uns dos integrantes do N'Sinc.

Mas hoje que ouve o seu som dançante mal pode imaginar que ela começou cantando em ma banda de rock clássico quando estava no ensino médio.
Stefani entrou para a Universidade com 17 anos e foi vocalista de uma banda meio glam. Por andar com roqueiros, ela acabou se fascinando pelo glamour da vida de estrela e se interessando por rapazes com pintas de bad boys.

O futuro parecia promissor para a garota que acabava de entrar na faculdade, certo? Bom, a história não é bem assim. Cinco anos atrás, quando morava no East Lower Side em Manhattan, resolveu abandonar os estudos a ajuda financeira dos pais. Também passou a consumir drogas. Pedia cocaína por telefone em seu apartamento, depois arrumava o cabelo e fazia maquiagem até ficar perfeita. Pedia mais pó e recomeçava, se sentindo uma estrela. Dizem que ela largou as drogas quando tinha 20 anos de idade.

Em meio a um mundo em rolavam exageros e drogas nas baldas, Stefani tocava e se apresentava em bares. Sempre trabalhando muito. Ela fazia shows seminua em bares decadentes de NY, seis meses depois de abandonar a faculdade. "Eu vestia uma calcinha fio-dental e um top preto" diz ela. Por causa dessa e outras, ficou sem falar com o pai por um bom tempo. Hoje, Joseph é fã de sua filha e fez uma tatuagem com o símbolo de raio que aparece no rosto de Lady GaGa no clipe Just Dance.


Seu primeiro produtor, Rob Fusari, inventou o apelido Lady GaGa por brincadeira. Certa vez, ele ouviu Stefani cantando harmonias do Freddie Mercury que ela havia gravado e começou a cantar Radio Ga Ga do Queen para ela como piada.Certo dia, ele mandou uma mensagem para o celular de Stefani com o seu novo nome.( Lady GaGa). Daí, nunca mais atende quando a chamavam de Stef. Até sua mãe a chamava de GaGa. Também data dessa hora a mudança de cor do cabelo. Segundo ela, seu rosto era muito parecido com a da cantora Amy Winehouse. E foi com essa personagem loiríssima e de roupinhas digamos assim...exóticas que o mundo enfim conheceu Lady GaGa.
 
Quando tinha 12 anos de idade, ela costumava sair da aula e dar uma voltas pelas ruas de sue bairro antes de ir para casa. Em um belo dia , entrou numa butique cantarolando a música I Want It That Way dos Backstreet Boys. O vendedor, uma tal de Evan, perguntou a ela se era cantora. Ela disse não. Encantado, o rapaz sugeriu que ela procurasse seu tio Don Lawrence, que era professor de canto. Até hoje, Lady GaGa trabalha com Don, que a incentivou a compor ainda com 13 anos de idade. Um bom começo.
Com 14 anos, ela já fazia apresentações solo em cafés. Chamava a ateção por seu visual diferente.
Aos 16, entrou para uma banda que se apresentava em barzinhos e fazia covers de U2 e Led Zepplin.

Com 18 anos, criou um show junto com a DJ Lady Starligth, que também era go-go girl. Ou seja, dançava e fazia strip-tease! Fascinada pela maneira que sua amiga dançava,não demorou e ela estava lá em cima do palco se exibindo. Foi nessa fase que ela ganhou o apelido artístico, inspirado na música Radio Ga Ga do Queen. O show passou a se chamer Lady GaGa and Starligth Revue.
O sonho de ser uma estrela da música jamais ficou de lado e ela batalhou tanto que conseguiu um contrato com a gravador Def Jam, mais não deu certo e ela ficou menos de seis meses e não conseguiu gravar nada. Aí foi para a gravadora Interscope, mais não como cantora e sim como compositora. Ela já fez músicas para Britney Spears, Fergie, New Kids Of The Block e Pussycat Dolls.
Quando tinha 20 anos, Lady GaGa estava pronta para o estrelato. O único problema era que sua gravadora não pensava o mesmo. Achavam que ela era muito "teatral". Estavam errados: era teatral ao extremo e essa era a sua grande arma. Certo dia o rapper Akon ouviu Lady GaGa
O primeiro álbum, The Fame não só foi um marco na música pop atual, como foi um fenômeno de vendas.

Era The Fame

        
Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, trabalhando perto de sua gravadora para finalizar o seu álbum de estreia, The Fame. Ela combinou diferentes gêneros no álbum, "desde bateria de Def Leppard e bate-palmas até bateria de metal em faixas urbanas". The Fame recebeu análises positivas de críticos; de acordo com a agregação de crítica musical do Metacritic, ele armazenou uma pontuação média de 71 de 100. O álbum atingiu a posição de número um na Áustria, no Reino Unido, Canadá, e Irlanda, e três e dois na Austrália e nos Estados Unidos, respectivamente. Mundialmente, The Fame vendeu por volta de doze milhões de cópias.

A sua primeira canção lançada como single, "Just Dance", ficou no topo das paradas em seis países: Austrália, Canadá, Países Baixos, Irlanda, o Reino Unido, e os Estados Unidos, recebendo mais tarde uma indicação ao Grammy Awards na categoria Melhor Gravação Dance. O single seguinte, "Poker Face", foi um sucesso ainda maior, atingindo o número um na maioria de todos os mercados musicais no mundo, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos. Ele ganhou um prêmio para Melhor Gravação Dance no 52° Grammy Awards, além de indicações para Canção do Ano e Gravação do Ano. The Fame foi indicado para Álbum do Ano, tendo ganho a categoria de Melhor Álbum Eletrônico/Dance. Embora a sua primeira turnê aconteceu como abertura para o grupo de colegas de música pop na Interscope, o reunido New Kids on the Block, ela teve a sua própria e definitiva, a The Fame Ball Tour, que se iniciou em março de 2009.


Era The Fame Monster

             
GaGa lançou The Fame Monster, uma coleção como extended play (EP) de oito canções que tratavam com o lado sombrio da fama, como experimentado por ela pelo percurso de 2008-09, enquanto viajava pelo mundo e são expressas através de uma metáfora de monstros. A sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour, foi anunciada em apoio a ele e começou em novembro de 2009. A canção "Bad Romance" foi lançada como o primeiro single do EP e atingiu o topo de paradas de dezoito países, enquanto o número dois nos Estados Unidos, na Austrália e Nova Zelândia."Speechless", uma canção do The Fame Monster, foi apresentada no evento Royal Variety Performance, em 2009, onde Gaga encontrou-se com e cantou para Isabel II do Reino Unido.

GaGa foi escolhida como uma das "10 Mais Fascinantes Pessoas de 2009" por Barbara Walters durante o seu especial anual da ABC News. Quando entrevistada pela jornalista, a cantora desmentiu a alegação de que ela é intersexual como uma lenda urbana, respondendo a pergunta nesta edição ao dizer: "De primeira, era muito estranho e todo mundo meio que disse 'Isto é quase uma história!', mas na verdade, eu me interpreto em um jeito muito andrógino, e eu amo androginia". Em janeiro de 2010, ela foi nomeada como oficial criativa chefe de uma linha de produtos para a Polaroid Corporation, confirmando que criará produtos de moda, tecnologia e fotografia. O segundo single de The Fame Monster, "Telephone", com a cantora de R&B Beyoncé, tornou-se o seu quarto número um no Reino Unido.
Em setembro de 2010, ela foi votada como a 44ª na "As 50 Mais Influentes Figuras do Mundo de 2010", lista compilada pela revista New Statesman. Em maio, em uma entrevista com o The Times, GaGa deu a entender que tem Lúpus eritematoso sistêmico, normalmente referida como lúpus, que é uma doença de corte membranoso. Em uma entrevista com Larry King, GaGa confirmou que não tem lúpus, mas os resultados foram positivo incerto. Segundo a Billboard The Monster Ball Tour foi eleita a quarta maior turnê de 2010 com 122 shows e 101 esgotados, com público total de 1,3 milhão Em dezembro, The Fame Monster ganhou seis nomeações ao Grammy, entre eles incluíram um para Melhor Álbum Vocal Pop e seu consecutivo segunda indicação para álbum do ano.


Era Born This Way

             
A era Born This Way é toda envolvida no mistério, onde GaGa adotou um novo jeito de ser, se vestir e cantar. Em março de 2010, em uma entrevista com a MTV do Reino Unido, GaGa confirmou que começou a trabalhar no seu novo álbum de estúdio e já terminou de escrever o tema central dele.

 Depois de três meses, em uma entrevista para a Rolling Stone, Gaga disse que o seu álbum estava completo, mas não será lançado até o ano de 2011. No dia 1 de Janeiro de 2011, GaGa disse em seu perfil no Twitter, que seu próximo disco, Born This Way, será lançado a 23 de Maio de 2011. O álbum contará ainda com músicas em seis idiomas, incluindo a língua portuguesa.

Dentre as músicas confirmadas, segundo Gaga a música “You and I”, no estilo rock, será o hino de toda uma geração. Depois dessas instigantes revelações da cantora sobre o seu novo álbum, esperamos ancisos quando poderemos ouvir as músicas e baixar o CD Lady Gaga Born This Way 2011.
O gênero das músicas do CD será pop, electro, new wave, o que significa que Lady Gaga continua atuando no gênero que a tornou um fenômeno mundial.

Creditos: GAGA FAN LIVE