::-webkit-scrollbar { width: 9px; height: 5px; } ::-webkit-scrollbar-track-piece { background: #00000; } ::-webkit-scrollbar-thumb:vertical { height: 5px; background-color: #00FFFF; } ::-webkit-scrollbar-thumb:horizontal { width: 5px; background-color: #00FFFF; } .post p { margin:0 0 0; }
designer by : FOREVER GAGA BRASIL , não plagie ou será denunciado , plagio é crime e não cometa um

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Análise: Lady Gaga – Born This Way

análise de todas as músicas do álbum Born This Way, a análise é feita por Lucas Alvarenga explica e expões todos os pontos de cada música do álbum, todos os dias você vai conferir aqui uma música na ordem do encarte, confira abaixo a segunda análise:

BORN THIS WAY
Ouça a música pelo canal oficial da Lady Gaga no Vevo:
Letra:
It doesn’t matter if you love him, or capital H-I-M
Just put your paws up
‘Cause you were Born This Way, baby.

My mama told me when I was young
We are all born superstars
She rolled my hair and put my lipstick on
In the glass of her boudoir

“There’s nothing wrong with lovin’ who you are”
She said, “‘Cause he made you perfect, babe”
“So hold your head up girl and you’ll go far,
Listen to me when I say”

I’m beautiful in my way
‘Cause God makes no mistakes
I’m on the right track baby
I was Born This Way

Don’t hide yourself in regret
Just love yourself and you’re set
I’m on the right track baby
I was Born This Way

Ooo there ain’t no other way
Baby I was Born This Way
Baby I was Born This Way
Ooo there ain’t no other way
Baby I was born-
I’m on the right track baby
I was Born This Way

Don’t be a drag – just be a queen
Don’t be a drag – just be a queen
Don’t be a drag – just be a queen
Don’t be!

Give yourself prudence and love your friends
Subway kid, rejoice your truth
In the religion of the insecure
I must be myself, respect my youth

A different lover is not a sin
Believe capital H-I-M (hey hey hey)
I love my life I love this record and
Mi amore vole fe yah (Same DNA)
ㅤㅤ
Chorus

Don’t be! (Church)
Don’t be a drag, just be a queen
Whether you’re broke or evergreen
You’re black, white, beige, chola descent
You’re lebanese, you’re orient
Whether life’s disabilities
Left you outcast, bullied, or teased
Rejoice and love yourself today
‘Cause baby you were Born This Way

No matter gay, straight, or bi,
Lesbian, transgendered life
I’m on the right track baby
I was born to survive
No matter black, white or beige
Chola or orient made
I’m on the right track baby
I was born to be brave

Chorus
I was Born This Way hey!
I was Born This Way hey!
I’m on the right track baby
I was Born This Way hey!
Same DNA,
But Born This Way.
Same DNA,
But Born This Way.
Tradução:
Não importa se é ele que você ama, ou E-L-E
Apenas ponha suas patas pra cima
Porque você nasceu desse jeito, baby

Minha mãe me disse quando eu era novo
Que todos nós nascemos superstars
Ela enrolou meu cabelo e passou o meu batom
No espelho de sua penteadeira

“Não há nada de errado em amar quem você é”
Ela disse “porque E-L-E te fez perfeita, baby”
“Então erga sua cabeça e você irá longe,
Ouça o que eu estou falando”

Eu sou bonita do meu jeito,
Porque Deus não comete erros
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci desse jeito

Não se esconda em tristezas,
Apenas ame a si mesmo e pronto
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci desse jeito

Ooo não tem outro jeito
Baby eu nasci desse jeito
Baby eu nasci desse jeito
Ooo não tem outro jeito
Baby eu nasci -
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci desse jeito

Não se esconda – apenas seja uma rainha
Não se esconda – apenas seja uma rainha
Não se esconda – apenas seja uma rainha
Não!

Tenha prudência consigo mesmo e ame os seus amigos
Crianças do subsolo, celebrem sua verdade
Na religião da insegurança,
Eu devo ser eu mesma, respeitar minha juventude

Ter um amante diferente não é um pecado
Acredite N-E-L-E (hey hey hey)
Eu amo minha vida, eu amo essa música e
O amor precisa de fé (mesmo DNA)

Refrão

Não seja! (Igreja)
Não se esconda, apenas seja uma rainha
Quer você esteja quebrado, ou cheio de grana
Se você for negro, branco, amarelo ou latino-descendente
Se você for libanês, se for oriental
Quer os obstáculos da vida
Te deixem abandonados, intimados ou atormentados
Celebre e ame a si mesmo hoje
Porque baby, você nasceu desse jeito

Não importa se você é gay, hétero ou bi,
Lésbica ou transexual
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci pra sobreviver
Não importa se você é preto, branco ou amarelo
Latino ou oriental
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci pra ser corajoso

Refrão
Eu nasci desse jeito, hey!
Eu nasci desse jeito, hey!
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci desse jeito, hey!

Mesmo DNA,
Mas nasci desse jeito.
Mesmo DNA,
Mas nasci desse jeito.
“Eu escrevi a música em 10 minutos e é uma música com uma mensagem mágica. E depois de escrita, os portões simplesmente se abriram, e as músicas começaram a vir. Foi uma concepção imaculada. [concepção imaculada lembra bem a idéia do nascimento infinito que se passa no clipe da música] Quando eu comecei a escrevê-la, era pra ser uma música sobre revolução, liberdade e contra o preconceito. E quando eu tive essa visão, essa idéia, eu só pensava nos meus fãs, e de muitas maneiras, foram eles que criaram essa música.”
Tema: Auto-aceitação.

A música começa com GaGa dizendo que não importa se você ama ele – um homem – ou E-L-E – Deus -, você nasceu desse jeito. Amar ele ou E-L-E é uma antítese, são opostos: religiosos não aceitam o homossexualismo e os homossexuais, óbvio que sem generalizações, tendem a não aceitar Deus (ou a igreja), por esse motivo. GaGa quer mostrar que a música é para todos!

Após a introdução, o primeiro verso consiste na visão que GaGa tem da mãe quando era criança – um ícone fashion – e dos conselhos que Cyinhtia Germanotta dava à filha.

O refrão é bem direto e fala sobre amar a si mesmo e se aceitar. O verso “Don’t be a Drag – Just be a Queen” é um jogo com as palavras drag e queen, a fim de formar-se dragqueen.
O segundo verso, como o refrão, fala sobre aceitação. A curiosidade fica por conta da palavra ‘Subway Kid’, que numa tradução literal significa Criança (kid) do Metrô/Subsolo (Subway), o que não faz sentido algum. Acho que o significado é que crianças com sentimentos repreendidos, profundos, guardados bem no subsolo da alma e/ou crianças que são tão afastadas do mundo e que são excluídas, como se vivessem sozinhas no subsolo, devem aceitar sua verdade e celebrá-la.

Na ponte, GaGa declara que não há nada de errado em ser diferente, sejam elas diferenças culturais, étnicas, sexuais ou religiosas.
Antes da ponta começar, enquanto o verso “Don’t be” fica ecoando, pode se ouvir a palavra “church” que significa igreja, um flagrante óbvio que o pop é a nossa religião ou um trocadilho ousado para dizer “não ‘seja’ igreja”? (Detalhe, blasfêmia é contra Deus, Deus e igreja são coisas diferentes e muitos creem em Deus mas não na igreja)

Voltando ao segundo verso, GaGa também fala um pouco de espanhol (mi), francês (amoré), latim (vole) e espanhol novamente (fe), e ao fundo ouve-se “same DNA”, pra lembrar que todos somos iguais. No fim da música, GaGa fala novamente “mesmo DNA”, mas dessa vez seguida de “mas nasci desse jeito”, pois afinal, são as nossas diferenças que nos faz tão iguais.

CREDITOS: GAGA FAN LIVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário